viernes, 13 de abril de 2012

A NATUREZA DA VIOLÊNCIA

A Natureza da Violência ...
Jeanine Nicolazzi Philippi


De fato, explica Freud, os homens não são criaturas gentis que, no máximo, podem defender-se quando atacadas, mas seres aos quais os dotes pulsionais lhes imprimem uma significativa cota de agressividade, cujos efeitos podem ser apreendidos na apropriação que fazem dos outros, utilizando-os não apenas como um ajudante ou objeto sexual, porém como um outro qualquer sobre o qual a descarga pulsional efetiva-se de diversas formas, como na exploração do trabalho, nas humilhações, torturas e mortes.



A agressividade é intrínseca às funções do eu do homem, ou seja, uma estrutura distinguida por uma tensão agressiva, por uma intenção de agressão. "Tensão no sentido de oposição, já que o outro sempre se opõe, disputa o mesmo lugar do eu. Para o eu humano só existe um lugar possível: se eu não estou certo, se não ocupo o lugar daquele que está certo, então... estou errado e é o outro quem está certo; para o eu, é como se o outro tivesse se apropriado desse lugar.

domingo, 1 de abril de 2012

CURSING MONKEY BLACK

Occurrence police, recorded by the scribe Valdemir Mota de Menezes.

Appears in this duty police officer, Alexandra, stating that their children have fought verbally with the child Maitê that the situation has been going on for two weeks. Alexandra has already discussed with Maitê about the problem and last Thursday and Friday made​​. The Maitê threatened to beat the children of Alexandra, they call themselves: Robert and Victoria. The children of Maitê has cursed the children of Alexandra "black monkeys". Nothing more.