sábado, 25 de septiembre de 2010

CONVÍVIO DA INOVAÇÃO COM A TRADIÇÃO

CONVÍVIO DA INOVAÇÃO COM A TRADIÇÃO




Posso ser taxado como pessimista com respeito a humanidade, mas considero-me realista, porque na minha visão o homem é mal desde o seu nascimento, quase todos trazem dentro de si o gene do engano, da mentira, da "esperteza", da infidelidade, da corrupção e outros vícios da alma.

Tenho acompanhado a guerra do bem contra o mal em toda as esferas e principalmente na tecnológica, no ramo da segurança. O instinto humano é geneticamente inclinado desde a antiguidade e desde a tenra idade para trapaçear, mas para que a vida não se torne insuportável o ser humano precisa de governantes que criam leis e agentes que tentam fazer as normas serem seguidas para garantir a sobrevivência da espécie, porque a maior ameaça do ser humano é o próprio homem.

O homem inventou o cadeado para guardar seus bens, o ladrão passou a usar a mixa e o pé de cabra. O homem inventou os rastreadores por satélite para impedir que o veiculo furtado seja escondido em local desconhecido. O ladrão passou a utilizar equipamento de bloquear sinais por satélites.

O homem (precisamente urbano) é incapaz de muitas vezes cumprimentar seus vizinhos do prédio onde mora, mas não quer ficar sem "trocendos" equipamentos de comunicação como: radio, celular, internet e etc.

Outra ridicularidade peculiar dos homens é inovar vocabulários para dar idéias de novo, de moderno, de evolução, contudo, a essência continua a mesma desde os primeiros dias da humanidade. Um exemplo disso vejo no meu trabalho na polícia. Em São Paulo, a instituição que reeduca adolescentes infratores se chamava FEBEM. Estando esta instituição desgastadas pelas rebeliões e torturas, o governo, fez algumas inovações e depois batizou a nova instituição de FUNDAÇÃO CASA.... Na prática os índices de retorno a vida do crime destes jovens continuam em ascendência.. Adiantou mudar o vocabulário???

Outra besteira é ficar criando terminologias para designar bandidos, pilantras e safados com termos mais "humanitários" como: Adolescente infrator, reeducando, indivíduo.

Haja paciência para estas inovações....

Muda-se as palavras, mas a criminalidade continua a mesma, aliás, segue aumentando no mundo inteiro. Fala-se tanto em respeitar o VAGABUNDO, tratando-os como "doentes". Contudo não vejo respeito pelas vítimas da criminalidade. O Estado gasta fortunas tentando RESOCIALIZAR o criminoso e não trata nem indeniza as vítimas.

Toda inovação humana é banal e supérflua enquanto não conseguirem vencer os seus problemas mais tradicionais como o MEDO, ÓDIO, INVEJA, GANÂNCIA, MALDADE, INFIDELIDADE, ORGULHO, PREGUIÇA, entre outros.

miércoles, 1 de septiembre de 2010

PROFESSEUR AGRESSÉ PAR UN ÉLÈVE

Témoignage d'un professeur agressé par un élève en classe
9-11-2009